A Pontotel é uma plataforma de controle de ponto feita para melhorar as relações de trabalho por meio de suas funcionalidades inteligentes e automatizadas. Não importa onde sua empresa está, nossa plataforma está sempre onde as pessoas precisam. Por meio da geolocalização, a Agility passou a reduzir horas extras em tempo real e consequentemente obteve uma redução da folha de pagamento.
A Agility Gestão de Frotas nasceu em 2017 como uma necessidade de seu grupo de origem. A empresa ganhou força e hoje atua de forma independente, com clientes em diversos locais do país, e é focada no desenvolvimento de soluções frotas, atuando na solução de problemas com foco em rentabilidade, segurança e controle.
Neste artigo, você verá como a mobilidade nas diversas formas de marcação de ponto da Pontotel, além da autonomia de processos, permitiu que a Agility pudesse acompanhar com transparência em tempo real sua equipe, reduzindo jornadas e custos.
- Conheça a Agility
- Qual era o desafio da Agility?
- Maior transparência nas relações de trabalho
- Autonomia nas decisões: reduções de custos significativos
- Plataforma transparente que possibilita autonomia
- Tecnologia facilitadora de processos
Boa leitura!
Conheça a Agility
A Agility nasceu em 2017, da necessidade de seu grupo de origem em gerir frotas. A solução ganhou relevância para que pudesse funcionar de forma autônoma, passando a angariar novos clientes, e hoje atende no norte e nordeste do país, além de ter alguns clientes no Rio de Janeiro e São Paulo.
Atualmente a empresa atua em modelo de trabalho presencial e conta com funcionários externos. Com pouco mais de 100 colaboradores batendo ponto, a Agility utiliza o controle de ponto online da Pontotel, possibilitando hoje flexibilidade e transparência, melhorando a relação em seus processos, o que permitiu uma redução em horas extras, consequente de uma diminuição na folha de pagamento.
Quem nos conta essa história é o Santiago, a Mayra e Edilane, do departamento pessoal da empresa!
Agility | |
Site | https://www.agility.com.br/ |
Fundação | 2017 |
Tamanho da empresa | 500-1000 funcionários |
Setor | Segurança |
Sede | Ceará |
Qual era o desafio da Agility?
Antes de se tornar uma empresa autônoma, a Agility já fazia uso da Pontotel em seu grupo de origem. Com permissões e autonomia limitados, o departamento pessoal da Agility apenas fazia verificações pontuais, pois não havia acesso a 100% do uso da plataforma como Gestão.
Ao se desmembrarem, a Agility implantou 100% da plataforma Pontotel em seus processos. Com autonomia própria, o DP atualmente faz desde o cadastramento de novos funcionários na base, até a liberação de acesso a gestores, permitindo uma gestão descentralizada e estratégica para o setor.
A partir dessa autonomia e descentralização, a verificação e aprovação de horas extras, geolocalização e relatórios em tempo real fez com que os custos com a folha de pagamento da empresa fossem reduzidos.
Veja a seguir, como, ao conhecer de forma mais detalhada a plataforma Pontotel, a Agility passou finalmente a fazer uso das funcionalidades inteligentes de nosso sistema Gestão e encontrou a solução que atendesse todas as suas necessidades.
Maior transparência nas relações de trabalho
Para empresas que possuem mais de um modelo de trabalho, incluindo colaboradores em jornadas externas, o ponto móvel com localização é essencial, pois, além da segurança em garantir a precisão do local de trabalho, este modelo ainda possui respaldo legal e emite informações em tempo real para gestores e RH.
A Agility ganhou transparência e segurança jurídica, com o uso da funcionalidade de registro de ponto via geolocalização, oferecida pela Pontotel. Isso porque, a capacidade de verificar e validar os registros de ponto em diferentes locais permite uma supervisão mais eficiente e garante que os colaboradores estejam no local designado de suas jornadas no momento do registro.
Essa foi apenas uma das funcionalidades que se tornou vital para a verificação da conformidade operacional e para a tomada de decisões embasadas na Agility.
Além disso, a segurança antifraude proporcionada pela localização e pelos relatórios precisos oferece uma tranquilidade adicional. A empresa agora pode contar com dados confiáveis para validar as atividades dos colaboradores, minimizando o risco de fraude e garantindo uma gestão de pessoal mais transparente.
“A gente tem colaboradores que trabalham no externo também, então fica mais fácil a gente saber onde é que eles estão registrando e se eles estão em casa ou se eles estão trabalhando, se eles estão registrando em locais que não é definido para a jornada.”,
conta Mayra, que para a mesma estes foram os recursos que mais otimizaram tempo e agilidade na empresa.
Autonomia nas decisões: reduções de custos significativos
No cenário anterior à implementação da plataforma Pontotel, a Agility enfrentava desafios significativos relacionados ao controle do banco de horas e, consequentemente, ao custo elevado na folha de pagamento devido às horas extras.
Após a total implementação da Pontotel, eles conseguiram não apenas reduzir esses custos, mas também alcançar um controle total sobre o banco de horas, possibilitando uma autonomia na tomada de decisões, ocasionando alternativas mais viáveis que refletiram em reduções de custos nas folhas de pagamento de forma significativa.
A mudança para ciclos de 90 dias foi crucial para a eficácia desse controle. Agora, a empresa tem a capacidade de visualizar claramente os saldos positivos e negativos ao longo desse período estendido, proporcionando uma gestão mais eficiente e estratégica das horas trabalhadas.
Esse intervalo de tempo mais amplo permite que a equipe faça compensações de forma mais eficaz, tanto para saldos positivos quanto negativos, resultando em uma folha de pagamento mais equilibrada.
Plataforma transparente que possibilita autonomia
A Pontotel se destaca por ser uma plataforma de controle de ponto com uma abordagem tecnológica, transparente e intuitiva, possibilitando autonomia entre setores.
Por meio de uma interface amigável e de fácil navegação, os próprios gestores, bem como até os próprios colaboradores, podem facilmente gerenciar atividades de registro de ponto e gestão da mesma.
“Em relação à plataforma, ela é bem sensível, é bem simples e fácil de entender (…) sistema de pontuação, ele é bem, bem simples, bem intuitivo”, afirma Mayra.
Além disso, o sistema de controle de ponto da Pontotel valoriza a liberdade de todos os setores, permitindo que o RH cocrie relações mais harmônicas entre gestores e colaboradores.
Com sua tecnologia acessível, é possível dar autonomia na gestão, possibilitando a visualização de jornadas externas em tempo real, criação de alertas e permissões, bem como acesso a relatórios e insights decisivos na palma da mão, de qualquer lugar.
Mayra nos conta que o uso facilitado da plataforma é o diferencial para que a parceria da Agility com a Pontotel desse tão certo.
“Então deu mais autonomia para a gente na questão da jornada dos colaboradores. Então, hoje realmente nos atende muito bem e a gente está gostando do sistema pela facilidade de uso.”
Tecnologia facilitadora de processos
Outras funcionalidades da Pontotel chamaram a atenção do departamento pessoal da Agility, como a facilidade em lidar com processos que antes eram feitos de forma manual. A importação da folha de ponto foi uma das funcionalidades que automatizou a rotina e permitiu maior tempo para se dedicar a outras demandas mais estratégicas.
“A questão do arquivo importação da folha, essa questão a gente antes fazia por meio de planilha. Agora de forma automatizada a gente só baixa no Pontotel o arquivo em Excel e já tá tranquilo.”, conta Mayra.
Isso porque a plataforma da Pontotel é feita também para facilitar o acompanhamento dos gestores, contando já com mais de 36 relatórios!
Transforme a sua gestão de forma automatizada: conheça a Pontotel!
O relato da Agility deixa claro o impacto da tecnologia inteligente em processos diários. Da mesma maneira que a Agility, a Pontotel preza pela transparência e facilidade no dia a dia, criando formas de revolucionar as relações de trabalho.
Nossa plataforma de controle de ponto foi pensada para simplificar a jornada de todos os envolvidos: recursos humanos, colaboradores e gestores. Com a Pontotel à disposição, a administração de equipes em tempo real é possível.
E com um banco de horas inteligente e atualizado na palma da mão em tempo real, é possível permitir que gestores e RH tomem decisões baseadas em necessidades reais, impedindo o aumento da folha de pagamento sem necessidade.
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Conclusão
A trajetória da Agility em parceria com a Pontotel demonstra o potencial transformador que a tecnologia pode trazer à gestão de recursos humanos em um contexto educacional.
Através de nossas funcionalidades inteligentes, a Agility alcançou uma gestão mais transparente, e confiável, que resultou em processos maiores, como a redução da folha de pagamento e maior bem-estar dos colaboradores, reduzindo jornadas sem necessidades.
Se sua empresa preza por tecnologia aliada a gestão de pessoas, descubra como juntos, podemos cocriar relações mais positivas e transparentes no ambiente de trabalho.
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